Descubra Chicago

O charme da incrível (e enorme) cidade americana de Chicago

Chicago é a terceira maior cidade dos Estados Unidos (e a maior do Centro-Oeste). Ela possui muitos museus, restaurantes, bares, centros de compras, arquitetura, entretenimento e energia. É uma cidade que merece ser explorada.

Além de ser um lugar fascinante e diverso, é também de beleza exemplar, localizado às margens do lago Michigan — o único dos cinco Grandes Lagos totalmente localizado nos EUA e o segundo maior em volume de água. O Chicago Lakefront Trail (Circuito da Orla do Lago de Chicago), parque linear ao longo do rio composto por 24 praias e quadras de vôlei, é uma excelente rota de exploração a ser percorrida de bicicleta ou a pé. A orla é muito fotogênica durante o inverno, quando as bordas do lago congelam. É igualmente bela no verão, quando os moradores da cidade lotam as praias para tomar sol.

Além de boa comida, belas praias e entretenimento de nível mundial, Chicago também é conhecida por sua arquitetura surpreendente. O primeiro arranha-céu do mundo foi construído ali, após o boom de reconstrução consequente do Grande Incêndio que assolou a cidade em 1871. O skyline de Chicago é uma linha do tempo da inovação arquitetônica, composto pelos mais modernos edifícios lado a lado com elegantes construções históricas. Há diversas opções de tours de bicicleta, a pé, de Segway, pelo rio ou pelo lago, de trem e até mesmo helicóptero, para explorar essa perspectiva da cidade.

Chicago é o ponto inicial da famosa Rota 66, "rodovia-mãe dos Estados Unidos". Apesar da icônica Huckingham Fountain (fonte de Huckingham) ser considerada o marco inicial da rodovia, o ponto inicial oficial é a esquina da East Adams com a South Michigan Avenue, local que merece uma visita mesmo daqueles que não vão se aventurar pela Rota 66.

Em outras palavras: Chicago é uma metrópole colossal e cativante, que oferece atividades para um ano todo. Ninguém consegue explorá-la inteiramente em apenas uma semana, muito menos em apenas um final de semana; mas pode-se concentrar a visita nos principais distritos do centro, incluindo o Millennium Park (Parque do Milênio), onde se encontra o "Cloud Gate", ou "The Bean" (O Feijão); o distrito de compras "Magnificent Mile" (Milha Magnífica), 13 quarteirões com 460 unidades de comércio; o North Side, que inclui o Lincoln Park (Parque Lincoln); e o South Side, casa do time de beisebol Chicago White Sox. Adicione a isso o fato de a cidade ser altamente acessível: seu aeroporto principal, O'Hare International, fica a oeste da conurbação e é um dos aeroportos mais movimentados do mundo. O trajeto do aeroporto à cidade pode ser realizado de transporte público, pela linha azul do Elevated Subway (ou "the EI", como dizem os locais), que opera 24h por dia. Midway Airport é o outro aeroporto da cidade: a linha laranja do EI é sua via de acesso por transporte público. Sua acessibilidade e a grande variedade de experiências oferecidas, são excelentes razões para voltar à "Cidade dos Ventos" várias vezes.

Explore Descubra Chicago